Escrivão Parma pede ao Executivo a criação do Fundo Comunitário de CM

por Dirceu Portugal publicado 04/06/2024 16h15, última modificação 04/06/2024 16h15

O vereador Escrivão Parma apresentou na última sessão ordinária da Câmara de Campo Mourão, uma Indicação Legislativa para que o prefeito Tauillo Tezelli encaminhe o projeto de Lei criando o Fundo Comunitário de Campo Mourão.

“O objetivo é desenvolver projetos e campanhas sociais que visam melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população, articulando ações que estimulam o resgate da autoestima, dignidade, convívio social e capacitação profissional, auxiliando no desenvolvimento de projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais necessitados da população, explicou Parma.

Ele comentou ainda que para alcançar as metas, são estabelecidas parcerias estratégicas com a iniciativa privada. “Com órgãos governamentais e a sociedade civil. Este arranjo visa criar políticas governamentais que concorram para a redução das desigualdades sociais”, frisou.

O parlamentar disse que as finalidades do Fundo Comunitário de Campo Mourão compreendem no estudo das principais necessidades e aspirações da comunidade, mobilização de recursos humanos, materiais e financeiros, a definição e atuação em soluções para os problemas da população carente, valorização, incentivo e apoio às iniciativas locais voltadas para solucionar desafios específicos.

“Além disso, busca-se promover a integração com entidades públicas, privadas, governamentais e não governamentais, assim como combater o desemprego por meio da criação de cursos profissionalizantes, viabilizando a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida familiar”.

Parma lembrou que o Fundo Comunitário, tem como propósito adicional a captação de recursos destinados a investimentos em projetos sociais que objetivem aprimorar a qualidade de vida dos residentes do município.