Dona de casa arrastada por enxurrada foi salva por dois militares

por Dirceu Portugal publicado 12/03/2025 11h05, última modificação 12/03/2025 11h14

O vereador Subtenente Macedo apresentou na sessão ordinária na segunda-feira (10), um Requerimento solicitando a inserção em ata, de um voto de louvor aos militares Eder de Souza Magalhaes e Adenilson Francisco Luz.

Em janeiro deste ano, o soldado Magalhães e o cabo Luz estavam no interior de uma viatura se deslocando para atender uma ocorrência, quando foram obrigados a mudar a rota por conta do excesso de água das chuvas nas ruas. Ao alterar o trajeto, os dois militares avistaram uma dona de casa e sua motocicleta sendo arrastadas por uma forte enxurrada durante um temporal, em Campo Mourão.

Sueliy da Costa e sua moto foram levadas pela força das águas pluviais por cerca de 20 metros até serem salvas pelos dois militares. “Se não fosse esses anjos passando na hora, não estaria aqui para contar essa história tensa, com resultado divino”, lembrou a dona de casa. Ela não sofreu ferimentos.

Na justificativa do requerimento, Subtenente Macedo comentou o compromisso dos militares em relação a proteção e a segurança da população de Campo Mourão. “A Polícia Militar do Paraná reforça seu compromisso com a proteção e a segurança da população, destacando o valor e a coragem de seus integrantes diante de situações extremas”.

Segundo ele, os policiais militares de serviço demonstraram merecimento dos votos de louvores. “Haja vista o atendimento humanizado, dedicado e com respeito ao próximo, sendo empáticos, demonstrando o zelo dos policiais militares no atendimento da ocorrência”.