Dia Municipal de Combate ao Bullying em C. Mourão

por adm publicado 05/09/2017 09h28, última modificação 05/09/2017 09h28

A criação do Dia Municipal de Combate ao Bullying, em Campo Mourão, foi proposta pela vereadora e professora Nelita Piacentini em Indicação Legislativa apresentada na última sessão do Poder Legislativo. Conscientizar a população sobre essa forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem essas práticas e encontrar forma de prevenção são os objetivos que levaram a vereadora do PR a apresentar a proposta.

Na mensagem justificativa da proposição, Nelita Piacentini explica: "Bullying é o termo que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder".

O problema é mundial e pode ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, como escola, faculdade/universidade, família. Também pode ocorrer no local de trabalho, entre vizinhos, etc.

A proposta é que 7 de abril seja estabelecido como o Dia Municipal de Combate ao Bullying em Campo Mourão.

Louvor

Seis requerimentos apresentados por Nelita Piacentini na última sessão da Câmara Municipal foram para o registro de Voto de Louvor. A vereadora cumprimentou o Lions Club de Campo Mourão pelos 50 anos de serviços prestados à comunidade. Também cumprimentou os recém-empossados diretor e o vice-diretor do campus local da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), João Marcos Borges Avelar e Carlos Nilton Poyer, respectivamente.

Outro requerimento de Voto de Louvor foi para os novos membros da Academia Mourãoense de Letras: Marlene Kohts e André Pinto Marçal. Nelita Piacentini apresentou ainda Voto de Louvor para José Marmontel por ter atingido 100 mil inscritos no seu canal do youtube. Ela cumprimentou ainda o técnico  da equipe de atletismo da Fecam, Paulo César Costa, pela conquista de cinco medalhas no Brasileiro Sub-18 e os atletas Nicholas Marques, Pedro Henrique, Angel Inocêncio, Manoel Adames e Pâmela de Carvalho Dias pelo desempenho na mesma competição.

A vereadora também reivindicou a prefeitura que seja instalado sistema de iluminação na Academia ao Ar Livre localizada na rua Benedito Lisboa de Souza (jardim Bandeirantes).