Dia do Campo Limpo é apresentado na Câmara de CM

por Dirceu Portugal publicado 05/09/2022 17h20, última modificação 05/09/2022 17h20

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Jadir Soares (Pepita), protocolou no Legislativo, um projeto de Lei – apresentado na manhã desta segunda-feira (05), durante a sessão ordinária – instituindo o dia municipal do Campo Limpo, a ser comemorado no dia 18 de agosto. Após a apresentação em plenário, o projeto segue para estudo e aprovações das Comissões Permanentes da Câmara para em seguida ser levado ao plenário para discussão e votação.

A proposta do projeto, segundo o autor, é conscientizar os moradores sobre a necessidade de ser realizada a logística reversa das embalagens vazias de defensivos agrícolas, assegurando a destinação correta para a preservação do meio ambiente. “Instituir o Dia do Campo Limpo vai colaborar com logística reversa que aumenta os níveis de reciclagem diminuindo o impacto ambiental”, disse Pepita.

Pelo projeto, a data a ser comemorada, coincide com calendário anual instituído pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV). “A comemoração da data visa à conscientização dos agricultores de nossa cidade quanto à importância da manipulação, bem como da devolução de embalagens vazias de defensivos agrotóxicos. Instituir no calendário o Dia Municipal do Campo Limpo será uma forma de divulgar a logística reversa, para que o agricultor possa dar o destino correto às embalagens”, comentou Pepita.