Delegado: Entrega de comenda para Nagib Palma será no dia 11
A Câmara de Vereadores de Campo Mourão realiza sessão solene no próximo dia 11, às 19h30min, para fazer a entrega de Comenda de Honra ao Mérito ao delegado titular da 16ª Subdivisão Policial, Nagib Nassif Palma. Desde o final de setembro de 2015, o homenageado está à frente do órgão de segurança sediado em Campo Mourão.
A outorga da honraria é resultado de projeto de resolução de autoria do vereador Edilson Martins (PR), subscrito por outros 11 vereadores: Edson Battilani (PPS), Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz (PSL), Miguel Batista Ribeiro (PRB), Edoel Rocha (PDT), Elvira Schen Lima (PPS), Jadir Soares – Pepita (PPS), Olivino Custódio (PSC), Cícero Pereira de Souza (PT), Nelita Piacentini (PR) e Sidnei Jardim (PPS).
A sessão solene será realizada no plenário do Poder Legislativo.
O Homenageado
Nagib Palma tem 45 anos e nasceu em Santa Maria (Rio Grande do Sul). Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde atuou como escrivão concursado da Vara Criminal por seis anos. Em 2002 ingressou na Polícia Civil do Paraná, após obter a segunda colocação no concurso público.
O homenageado já foi delegado titular em Realeza, delegado chefe das regionais de Ibiporã e Marechal Cândido Rondon, delegado operacional da 10ª Subdivisão Policial de Londrina e delegado adjunto da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, da 9ª Subdivisão Policial de Maringá e da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel. Também foi delegado chefe da 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória, da 18ª Subdivisão Policial de Telêmaco Borba e da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul.
Em todas as cidades do Paraná em que trabalho, Nagib Palma apresentou linha de trabalho em que o destaque foi seu perfil operacional. Ele sempre busca estimular as equipes que comanda para intensificar as investigações. Assim, o trabalho da Polícia Civil tem o embasamento necessário para solicitar ao Judiciário mandados de busca e de prisões, o que contribui para desarticular e enfraquecer quadrilhas que agem no tráfico de drogas, roubos, contrabando, dentre outros crimes.