Contratação de professores sugerida por Edson Battilani

por adm publicado 25/09/2017 14h34, última modificação 25/09/2017 14h34
A contratação de professores concursados para suprir vagas em aberto, em decorrência de aposentadoria, exoneração e óbitos, foi apresentada na Câmara Municipal pelo vereador Edson Battilani (PPS).

Indicação ao prefeito Tauillo Tezelli sugerindo a contratação de professores concursados para suprir vagas em aberto, em decorrência de aposentadoria, exoneração e óbitos, foi apresentada na Câmara Municipal pelo vereador Edson Battilani (PPS). Para amenizar o problema, o vereador também sugeriu a implantação do Processo Seletivo Simplificado (PSS), nos moldes adotado pelo Governo do Estado.

“As contratações imediatas do pessoal solicitado são indispensáveis para suprir vagas do quadro de servidores, visando o bom funcionamento da Secretaria de Educação e da qualidade do ensino infantil e fundamental”, salienta o vereador. Na justificativa da proposição protocolada no Poder Legislativo, Battilani ressalta que o PSS é um processo seletivo simplificado utilizado pela SEED para a contratação temporária de professores, pedagogos, intérprete de Libras, auxiliares de serviços gerais e assistentes administrativos.

O processo consiste em análise de títulos (não é realizado prova) e a inscrição é feita exclusivamente via internet (não existe taxa de inscrição). A classificação é gerada de acordo com a pontuação, que é obtida através dos títulos informados (escolaridade, tempo de serviço, pós-graduação, etc.).

Retorno

O vereador do PPS também apresentou indicações a administração para que sejam retomados os programas Jovem Jardineiro e Lixo é Real. O primeiro programa contribuía para a inserção social e cultural de adolescentes em situação de risco social, enquanto o segundo aliava conscientização ambiental, limpeza, fomento as vendas na Feira do produtor e melhor alimentação aos participantes.

Battilani  pediu ainda a transformação de área existente entre as ruas Poty Lazazato, Francisco Schreiner Filho e Sabia (jardim América) em praça pública, além da execução de recape asfáltico nas ruas Felicita Maria Dolci, Romilda Bambini Piacentini (conjunto residencial Piacentini), Apolinário Gorski jardim Santa Nilce II), Décio Carlos Slomp e Antônio Fernando Slomp (jardim Paulino).

A realização de serviço de limpeza e a instalação de Academia da Primeira Idade (API) e de mesa de jogos na praça Professor Ephigênio José Carneiro (jardim Cidade Alta) foi outra reivindicação apresentada por Edson Battilani. Para a escola municipal Professo Ethanil Bento de Assis (jardim Santa Cruz) solicitou a construção de novo almoxarifado.