Contagem de veículos, pedestres e caminhões terá início na próxima quinta-feira (19)

por Dirceu Portugal publicado 16/05/2022 17h15, última modificação 16/05/2022 17h15

Na próxima quinta-feira (19), técnicos da empresa vencedora da licitação com a prefeitura para a elaboração de um estudo especializado em trânsito, começam a contar veículos, caminhões, motos e pedestres. Os dados farão parte de um projeto sobre o trânsito que será entregue a prefeitura.

A informação foi repassada pela engenheira Barbara Marchesini da empresa Marchesini Serviços de Engenharia e Projetos, durante uma reunião com vereadores, técnicos e engenheiros da secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, na tarde desta segunda-feira (16), na sala de reuniões da Câmara de Campo Mourão.

“Será feito um levantamento da sinalização existente em 10 pontos críticos e em áreas do entorno do município. Em relação à contagem, será feita através de filmagens, por uma câmera instalada no interior de um veículo da empresa - que irá captar - por 12 horas - informações importantes que irão constar no estudo. Esses dados irão ajudar a entender o panorama, traçar soluções e nos dar um direcionamento de fluxo em caso da implantação de semáforo, por exemplo”, explicou Marchesini.

Segundo ela, o estudo tem previsão de 12 meses com um cronograma inicial para ser encerrado em nove meses. “Uma parcela dos estudos estará concluída em 90 dias para que a prefeitura possa fazer intervenções. Os dados das contagens e os levantamentos das sinalizações serão importantes para um diagnóstico do local e para a apresentação de uma proposta com soluções para melhorar a fluidez e a segurança de alguns locais, a médio e longo prazo”.

Para os vereadores, o estudo e as ações colocadas em prática por parte da prefeitura, irão dar tranquilidade e segurança aos moradores de Campo Mourão. “A cidade se desenvolveu e necessita de melhorias para que o trânsito possa fluir com segurança aos motoristas e pedestres”.