Comissão Especial da Saúde da Câmara escolhe presidente e membros

por Dirceu Portugal publicado 31/05/2022 14h35, última modificação 02/06/2022 09h19

A Comissão Especial de Saúde da Câmara de Campo Mourão escolheu na manhã desta terça-feira (31), durante uma reunião, a vereadora Naiany Hruschka Salvadori para presidir os trabalhos, o parlamentar Marcio Berbet para ser o relator, e Paulo Pilatte para ser membro da Comissão Especial.

Os trabalhos iniciam na segunda-feira (06). “No próximo encontro vamos delimitar as linhas de atuações nas áreas de atendimentos primários e nas especialidades e alta complexidade. Os trabalhos irão depender das respostas dos ofícios, dos levantamentos de dados e dos documentos recebidos pela Comissão”, disse a presidente da Comissão, Naiany Hruschka Salvadori.

A Comissão Especial de Saúde foi criada a partir de um requerimento dos vereadores Marcio Berbet e Naiany Hruschka Salvadori para avaliar a situação da Saúde na Santa Casa e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “O intuito da Comissão é de ajudar a resolver o problema, mas precisamos saber qual é o problema”, comentaram os vereadores autores do requerimento.

O vereador membro da Comissão, Paulo Pilatte, lembra que para dar resultados, a Comissão precisa de colaborações. “Precisamos de informações técnicas para buscar uma solução aos problemas que vem sendo apresentado e dar um retorno a sociedade, que tanto nos indaga a respeito das filas, da longa espera no atendimento e da demora nas remarcações das consultas, entre outros problemas na Saúde, apresentados pelos moradores de Campo Mourão”.

O presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita), comentou sobre a Comissão. “Vamos trabalhar na legalidade e ajudar a nossa cidade”.