Comissão da Câmara convoca secretário de Saúde para explicar dificuldades no enfrentamento da Covid-19

por Dirceu Portugal publicado 29/04/2020 11h55, última modificação 29/04/2020 12h01

A Comissão Permanente de Saúde, Educação e Segurança Pública da Câmara de Campo Mourão, protocolou um requerimento, aprovado na sexta sessão virtual na última terça-feira (28), solicitando a presença ou a participação por videoconferência do secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, para explanar a respeito das dificuldades no manejo clínico das equipes da Santa Casa aos pacientes graves do Covid-19.

A Comissão formada pelos vereadores, Elvira Schen, professor Cícero e Edilson Martins, acredita na necessidade de investimentos maiores na capacitação dos profissionais da Saúde.

O pedido da Comissão é para que o encontro possa acontecer no dia 5 de maio, às 09 horas. “Solicitamos as seguintes informações; qual o montante de recursos do município, do estado e do governo federal, destinados à secretaria de Saúde no combate a pandemia. Quais os valores investidos na construção e estruturação de novos leitos e Utis no hospital Santa Casa e os números de profissionais contratados na área da saúde para trabalhar diretamente com pacientes do Covid-19”, questionam os vereadores membros da Comissão. “A Comissão pede informações também a respeito das orientações, apoio e recursos do governo do estado e federal no combate a pandemia”, lembram os vereadores.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.