CFO dá parecer favorável na devolução de recursos da Câmara para Covid-19
A Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), da Câmara de Campo Mourão analisou e deu pareceres em dois projetos de lei, de autoria do poder Executivo, prestações de contas de entidades do município e ofícios do Ministério da Saúde.
Seguindo as orientações das secretarias municipal, estadual e do Ministério da Saúde, de prevenção contra a propagação e contaminação pelo coronavírus (Covid-19), a reunião da (CFO), foi realizada por videoconferência, nesta segunda-feira (13).
Composta pelo presidente, Edson Battilani e pelos vereadores, Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano) e Miguel Batista Ribeiro, a (CFO) deu parecer favorável no projeto de lei 28/2020, autorizando o Executivo a efetuar abertura de crédito adicional suplementar de R$ 750 mil no orçamento de 2020.
O recurso - resultado da economia em gabinetes e demais custo da Casa de Leis – foi retirado do orçamento anual da Câmara e devolvido à prefeitura para investimentos na Saúde, principalmente no enfrentamento a pandemia do coronavirus (Covid-19).
O projeto segue para votação em plenário na noite desta segunda-feira (13), durante a terceira sessão ordinária virtual, em 72 anos de história do Legislativo.
Na mesma sessão será votado o projeto de lei no 24/2020, de autoria do poder Executivo, autorizando a prefeitura a efetuar a abertura de crédito adicional especial de R$ 4 mil, no orçamento do município. O projeto recebeu parecer favorável da (CFO).
Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão