Casa Dia do Idoso em C. Mourão

por adm publicado 04/09/2017 09h41, última modificação 04/09/2017 09h41
A proposta da construção da Casa Dia do Idoso - uma espécie de creche do idoso -, em Campo Mourão, foi apresentada na semana passada pela vereadora Nelita Piacentini (PR) ao prefeito Tauillo Tezelli. Oferecer um local onde os familiares possam deixar seus idosos para trabalhar, com atendimento de qualidade, é o objetivo da criação da unidade sugerida.

Através de outras indicações apresentadas na Câmara Municipal, a vereadora pediu a instalação de uma Academia para a Terceira Idade no conjunto habitacional Fortunato Perdoncini, a disponibilização de horários do curso de computação gratuita para a terceira idade na Indústria do Conhecimento (jardim Lar Paraná) e a construção de um salão anexo ao Centro de Convivência do Idoso - CCI (no complexo esportivo Roberto Brzezinski) para a realização de bailes.

Nelita Piacentini também reivindicou a construção de uma pista de caminhada às margens da área de preservação permanente localizada junto a Academia da Terceira Idade do conjunto residencial Capricórnio. Outra indicação foi para que sejam instaladas sete Academias da Terceira Idade (ATI): conjunto residencial Ilha Bela, ginásio de esportes Walternei de Oliveira (Lar Paraná), Parque das Torres (jardim Cidade Nova), praças São José e Getúlio Vargas, conjunto habitacional Moradias Avelino Piacentini e praça Alice Alves de Macena (jardim Santa Nilce I).

A vereadora do PR também pleiteou o recapeamento asfáltico das ruas Vassílio Boiko (jardim Aeroporto), Sabiá, Faisão e Sanhaço (jardim Tropical) e Chei Uestuka (jardim Lar Paraná), além de tapa buraco nas ruas Margarida (jardim Paulista), Prefeito Devete de Paula Xavier (abaixo da avenida Goioerê) e na travessa Pedro Schemberg.

Barco

Ao deputado estadual licenciado Douglas Fabrício (secretário de Esportes e Turismo) e ao secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antônio Carlos Bonetti0, a vereadora Nelita Piacentini pediu a aquisição de um barco para a Polícia Ambiental realizar monitoramento no Parque Estadual Lago Azul.