Casa de Leis lança canal de diálogo entre Legislativo e o cidadão

por Dirceu Portugal publicado 01/12/2023 16h18, última modificação 01/12/2023 16h18

A Câmara Municipal de Campo Mourão lançou neste mês uma importante ação de investimentos em Transparência na Gestão Pública. Um novo meio de interlocução entre o Legislativo e os cidadãos. Trata-se da Ouvidoria Parlamentar. Através desse canal a população poderá registrar pela Web, reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e até elogios acerca dos serviços prestados pela Casa Legislativa.

“É um importante canal de trabalho na transparência, respeito ao cidadão e na busca pela melhoria dos serviços públicos prestados”, comentou o vereador e Ouvidor, Ibnéias Teixeira (Bina).

Ele destacou ainda que a Ouvidoria Parlamentar - será ocupada por servidores efetivos da Casa - e manterá sigilo absoluto sobre as possíveis denúncias e reclamações que receber, bem como sobre a pessoa de quem a fez. "O objetivo é provocar, no bom sentido, a participação do cidadão no controle e avaliação dos serviços prestados e na gestão dos recursos públicos”, comentou Bina.

Com a implantação, pela Casa de Leis, a população ganha um importante instrumento para exercer sua cidadania, permitindo uma comunicação mais direta com os representantes do Poder Legislativo, contribuindo para a construção de uma cidade cada vez mais participativa e democrática.

“A Ouvidoria visa fortalecer os canais de diálogo com a população e é específica para assuntos do Legislativo Mourãoense. O canal quer ouvir os anseios dos moradores, com denúncias, elogios, reclamações, solicitações ou sugestões. A população não encontra dificuldade no acesso, pois é muito intuitivo”, lembrou o assessor da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (COTEC), da Câmara, Pedro Rogério Victor.

A Ouvidoria Parlamentar poderá ser acessada no Ouvidoria Parlamentar e também através da página inicial da Câmara no link https://www.campomourao.pr.leg.br/

“Com a implantação do canal da Ouvidoria da Câmara, a população ganha um importante instrumento para exercer sua cidadania, permitindo uma comunicação mais direta com os representantes do Legislativo e contribuindo para a construção de uma cidade cada vez mais participativa e democrática”, destacou Victor.

Para o presidente do Legislativo, Edilson Martins, o canal da Ouvidoria Parlamentar é um importante meio de a população avaliar o trabalho realizado pela Câmara. “Só se constrói uma cidade que respeita os cidadãos se o poder público sair do simples discurso e partir para ações práticas e sólidas que, de um lado, valorizem os recursos públicos a serem convertidos em entrega de serviços públicos de qualidade e, do outro, permita aos cidadãos acompanhar, passo a passo, o que vem sendo realizado, com participação ativa para sugestões, críticas, dúvidas ou elogios”, destacou Martins.