Câncer: Recursos federais para o Incam

por adm publicado 04/09/2017 10h00, última modificação 04/09/2017 10h00

Pedido para que o deputado federal Rubens Bueno (PPS) priorize verba no valor de R$ 250 mil no orçamento da União para o Instituto do Câncer de Campo Mourão (Incam) foi formalizado esta semana pela Câmara Municipal. A iniciativa foi do vereador Jadir Soares - "Pepita" (PPS), com o apoio dos vereadores Edilson Martins (PR) e Roberto Cruz Mendes - "Cabo Cruz" (PSL).

Os recursos solicitados destinam-se a realização de investimentos na estrutura das instalações que abrigam o Incam e também na compra de novos equipamentos para ampliar e melhorar o atendimento. Veiculado ao Hospital Santa Casa de Campo Mourão, o instituto  presta atendimento de oncologia a um universo de mais de 330 mil habitantes de uma região composta por 25 municípios e destina mais de 90 por cento da sua capacidade ao atendimento de pacientes do SUS.

O requerimento com a reivindicação ao deputado Rubens Bueno foi apresentado pelo regime de urgência e aprovado por unanimidade na última sessão do Poder Legislativo.

Serviços

Jadir Soares - "Pepita" também apresentou indicações para que a prefeitura providencie a demarcação de faixa de pedestre e a construção de redutor de velocidade na avenida Jacutinga (proximidades da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima - jardim Tropical II) e para a realização de poda na arborização do canteiro central das avenida Guilherme de Paula Xavier, Comendador Norberto Marcondes, Goioerê e Manoel Mendes de Camargo.

Mais melhorias reivindicadas pelo vereador: reforma dos banheiros e acesso a cadeirantes no Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira (Parque do Lago), readequação e cascalhamento da estrada do KM 128 (proximidades do Sítio São José), roçada do mato e manutenção do telhado de quiosque da praça do Japão (conjunto Montes Claros) e nova tampa em bueiro no cruzamento das ruas Sílvio Legnani e Ayrton Albuquerque (jardim Albuquerque).

A pintura de faixa de pedestres e do redutor de velocidade em frente a Paróquia Divino Espírito Santos (jardim Aeroporto) e a reforma do banheiro e das calçadas internas do cemitério municipal São Judas Tadeu foram outras melhorias solicitadas por Pepita.

Documentos

No prazo máximo de 30 dias, a prefeitura terá de fornecer ao vereador Jadir Soares cópia de todo o processo administrativo que gerou os projetos (arquitetônico, estrutural e complementares) para a construção do centro Municipal de Educação Infantil "Vera Lúcia Collodel Silveira Karan" (jardim Indianópolis). A documentação, segundo ele, é para análise e posterior fiscalização do local.