Campo Mourão poderá sediar os Jogos de Aventura e Natureza em 2020

por adm publicado 09/08/2019 08h44, última modificação 09/08/2019 08h44

Esporte, aventura, natureza, cultura e turismo, tudo misturado. Essa é a essência dos Jogos de Aventura e Natureza que acontecem a partir deste mês em todo o Paraná.

Para não deixar Campo Mourão fora dos eventos do próximo ano, o vereador Sidnei Jardim, protocolou na Câmara uma indicação solicitando ao prefeito Tauillo Tezelli, articulação junto ao governo do estado para colocar o município na rota das competições de 2020. A indicação passou pelo plenário - para conhecimento dos demais vereadores - na última sessão ordinária.

Dividido em cinco etapas, as ações esportivas neste ano contam com 29 modadlidades, entre elas; pesca esportiva, bodyboard, canoagem, iatismo, stand up paddle, triathlon, canoa havaiana, wakeboard, surf, paraquedismo, parapente, balonismo, futevôlei, beach tênis, beach soccer, vôlei de praia, BMX, mountain bike, cicloturismo, jeep, rally, corrida de rua, slackline, escalada, skate, rugby, corrida de aventura, cross country e hand beach.

“É sábido que a prática de esportes proporciona melhor qualidade de vida a todos os praticantes, trazendo divertimento e lazer para os cidadãos, e devido a grande importância que o esporte tem em nosso município, faz-se necessário demonstrar a capacidade da cidade de Campo Mourão em ser uma das cidades do Estado do Paraná a sediar os Jogos da Aventura e Natureza em 2020”, comentou Jardim.

Segundo ele, Campo Mourão tem potencial para sediar os jogos. “No município encontramos um dos melhores complexos aquáticos e de trilhas ecológicas, localizado na Reserva da Usina Hidrelétrica Mourão com guias e trilhas ecológicas interligadas com o parque estadual do Lago Azul, em uma área de cerca de 1,75 mil hectares, conhecido nacionalmente como um dos melhores lugares para se realizar trilhas ecológicas no Estado do Paraná”.

Jardim destaca ainda, a infraestrutura que poderá ser usada nos jogos. “Cinco novas arenas multiuso foram inauguradas com as estruturas compostas por; campos sintéticos, alambrados, arquibancadas, vestiários e iluminação, o que deve proporcionar um cenário ideal para as disputas das diversas práticas esportivas dos Jogos da Aventura e da Natureza”.

O vereador espera que o município seja contemplado pelo governo do estado. “Esperamos que as autoridades reconheçam o município para sediar esse evento contemplando nossa região, afinal muitos atletas de Campo Mourão e região irão participar das atividades. O intuito é de proporcionar novos instrumentos de lazer à toda população mourãoense valorizando o nosso município”.

Texto e Foto: Dirceu Portugal / Câmara Municipal