Câmara realiza sessão solene e entrega homenagem ao músico do Minuano
A Casa Legislativa de Campo Mourão entregou em uma sessão solene, no último sábado (24), o título de Cidadania Honorária ao músico integrante do Grupo Minuano, José Almensor Bittencourt Ramos, mais conhecido por Yé. O projeto de Resolução foi apresentado em 2011 pelo vereador, a época, Sidnei Jardim, com assinaturas dos demais parlamentares.
A sessão foi conduzida pelo presidente do Poder Legislativo Edilson Martins e contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli, deputado estadual Douglas Fabricio e pela primeira dama, Hosana Tezelli.
Com o plenário lotado por familiares e amigos, Yé, por diversas vezes quebrou o protocolo durante a cerimônia para cantar junto aos demais integrantes do grupo, como uma forma de agradecer pela honraria concedida pelo Poder Legislativo.
“Hoje, Yé não tem medo em dizer que é mourãoense de coração, pois aqui firmou suas raízes, consolidando sua família e criando seus filhos. Ao concedemos o Título de Cidadania Honorária ao amigo José Almensor Bittencourt Ramos temos a certeza que estaremos reconhecendo a importância que Yé tem para o desenvolvimento cultural não só da nossa cidade, mas também da cultura gaúcha que hoje tem suas raízes em Campo Mourão e ao longo do nosso País”, comentou Jardim.