Câmara: Permanência do comandante geral da PM/PR é reivindicada

por adm publicado 05/09/2017 10h29, última modificação 05/09/2017 10h29

Em ofício encaminhado ao governador Beto Richa e ao Chefe da Casa Civil do Palácio Iguaçu, Valdir Rossoni, a Câmara Municipal de Campo Mourão reivindicou a reconvocação do coronel Maurício Tortato para que continue no comando geral da Polícia Militar do Paraná. O pedido é resultado de requerimento apresentado - em regime de urgência - pelo vereador Roberto Cruz Mendes - Cabo Cruz (PSL), subscrito pelos demais 12 vereadores de Campo Mourão.

"A sociedade organizada, assim como o efetivo da corporação, nutre grande respeito e admiração pelo coronel Maurício Tortato, especialmente pela sua competência, conhecimento técnico, espírito de liderança e ilibada moral", explica o vereador Cabo Cruz. Acrescenta ainda que o atual comandante geral da Polícia Militar do Paraná é reconhecido como profissional preparado para continuar à frente da corporação "principalmente no cenário atual de crescimento de demandas e desafios, quando conta com o respaldo e aprovação dos comandados", finaliza.
Apoio
No ofício enviado ao governador e ao chefe da Casa Civil, a Câmara de Vereadores de Campo Mourão reivindicou também apoio ao projeto de implementação da carreira das praças da PM/PR, no sentido de que tenham a oportunidade de ascender profissionalmente sem a necessidade de concursos e cursos de formação para cabos e sargentos.