Câmara participa de palestra e curso do Tribunal de Contas em CM

por adm publicado 16/10/2019 15h45, última modificação 16/10/2019 15h45

Vereadores e funcionários da Câmara de Campo Mourão participaram no Auditório do Campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), de um curso sobre licitações públicas, contratos, transparência e controle interno da administração pública.

O evento foi promovido pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), voltado para secretários e técnicos de prefeituras e de Câmaras Municipais de Vereadores da Região. “A cada dia, o Tribunal se aprimora, fiscaliza melhor e ajuda a administração pública do Paraná", lembrou o presidente do (TC), conselheiro, Nestor Baptista. “É importante que todos participem ativamente, tirando dúvidas, o que também pode solucionar situações envolvidas por outras cidades. Aqui promovemos a discussão e soluções no que diz respeito a licitações públicas e contratos”, destacou Baptista.

De acordo com o vereador Miguel Batista Ribeiro, que representou a Câmara de Campo Mourão, as palestras e o curso foram de fundamental importância para vereadores, assessores e funcionários de carreira. “São informações importantíssimas que nos ajudam no dia a dia da gestão pública. O amparo tecnológico, o assessoramento e a fiscalização executada pelo Tribunal fazem com que a máquina pública empregue melhor o dinheiro do cidadão paranaense".

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal