Câmara participa da premiação da Casa do Empreendedor

por Dirceu Portugal publicado 01/06/2022 11h05, última modificação 01/06/2022 11h09

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Jadir Soares (Pepita), participou da entrega do prêmio Selo de prata à Casa do Empreendedor, vinculada à Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Seidec). O Selo – organizado pelo Sebrae (PR), foi concedido a Casa do Empreendedor pela qualidade no atendimento, com a nota nove.

A premiação anual do Selo, faz parte de uma metodologia de avaliação com o foco em reconhecer, em nome do Sebrae, o desempenho e a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor. O Selo foi dirigido aos atendentes da Casa, tanto em cargos efetivos como estagiários.

Nos últimos quatro anos, a Casa do Empreendedor tem recebido os Selos prata e ouro, tornando-se referência em qualidade e em números de atendimentos. Só em 2021, foram 16 mil atendimentos presenciais e via whatsapp. Em 2022, no primeiro quadrimestre do ano, foram 11 mil atendimentos, com uma previsão de crescimento em 20% de empreendedores, a ser atendidos até dezembro.

O secretário da Seidec Eduardo Akira Azuma ressaltou que, mesmo durante a pandemia, a Casa do Empreendedor não parou os atendimentos, criando de forma estratégica um chat bot que facilitou os atendimentos aos empreendedores, chegando a ser a Sala de Empreendedor que mais atendeu no Paraná. “A Casa do Empreendedor tem como objetivo, preparar os empreendedores para além da formalização, ter sustentabilidade nos negócios, competitividade e inovação”, disse.

O atendimento presencial fica na Rua São Paulo, 1787 ou pelo WhatsApp 44 98405-0663.

Para o presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita), o Selo representa o reconhecimento pelos serviços prestados ao município pela Casa do Empreendedor. “A cidade fomenta e fortalece o empreendedorismo e esse selo é o reconhecimento aos servidores pelo comprometimento para o desenvolvimento empresarial e econômico do município. Acredito que a Casa do Empreendedor é um case de sucesso”, disse.