Câmara participa da inauguração Parque Pioneiro João Teodoro de Oliveira

por Dirceu Portugal publicado 06/06/2022 09h25, última modificação 06/06/2022 09h25

Os vereadores Edilson Martins, Bina, Escrivão Parma, Marcio Berbet, Paulo Pilatte, Toninho Machado e o presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita), participaram neste sábado (04), da inauguração do Parque Pioneiro João Teodoro de Oliveira, a antiga Pedreira do (DER), localizada aos fundos do bairro Jardim Santa Cruz.

Com investimento de R$ 3,2 milhões, viabilizados pelo governo do Estado em parceria com a prefeitura de Campo Mourão, o parque conta com 62 mil metros quadrados, dotada de lagoa natural margeando um paredão de pedra fazendo divisa com o Rio Km 119, além de uma grande área de vegetação.

O novo parque conta com passeio público e ciclovia, estacionamento, cercamento do parque em alambrado, pórticos de acesso, academia ao ar livre, área de descanso com banheiros e área de serviço, playground, campo de futebol suíço com grama sintética, pista de caminhada, paisagismo com grama, iluminação, gradil de proteção junto ao mirante de pedra.

“Através do Poder Legislativo nasceu um sonho do finado Edson Battilani que fez uma Indicação Legislativa para a criação desse parque. Agradeço também ao ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Olivino Custódio, que deu nome ao parque através de um projeto de Lei. O Legislativo está trabalhando muito para o bem comum de todos os moradores de Campo Mourão”, lembrou Pepita.

O prefeito Tauillo Tezelli, comentou sobre área onde foi criado o parque. “Essa era uma área degradada e abandonada, que servia de ponto para marginalização, lixo e entulhos. Graças a essa importante parceria política que temos com nossos deputados, vereadores e especialmente com o empenho do governo do Estado, hoje estamos entregando oficialmente esse parque com toda essa infraestrutura para a comunidade. Esse investimento, além de proporcionar lazer à população, ainda valoriza os imóveis dessa região”, enfatizou Tezelli.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo Everton Souza, comentou da importância do parque para a comunidade de Campo Mourão. “Esse parque é um laboratório para a educação ambiental”.

Os deputados Márcio Nunes e Douglas Fabrício também destacaram sobre a união política para viabilidade do parque.