Câmara participa da assinatura da ordem de serviço para a construção da pista de atletismo no Brzezinski

por Dirceu Portugal publicado 24/08/2022 14h43, última modificação 24/08/2022 14h43

Os vereadores Bina e Miltinho Cidade Nova participaram da assinatura da ordem de serviço para a construção da pista de atletismo no complexo esportivo Roberto Brzezinski.

A empresa Recoma Construções - vencedora da licitação de R$ 2,3 milhões, recurso de convênio do governo do estado, através da Paraná Esportes - terá 120 dias para a conclusão da obra.

Para o vereador Bina, a assinatura da ordem de serviço é uma conquista esportiva. “Representa a conquista de um sonho e é a satisfação de poder contribuir com o projeto e com o cidadão, que leva os ensinamentos, a disciplina e o esporte para a vida toda. O atletismo é mais que um esporte, pois trabalhamos a formação da criança e de cada cidadão que passa pelo projeto. Poder contribuir com essa formação é uma conquista gigante”, comemorou Bina.

O prefeito Tauillo Tezelli lembrou que a nova pista é um sonho de 30 anos. “Com certeza vamos consolidar nossa condição de destaque no atletismo, com uma estrutura muito melhor para os treinamentos dos atletas e até para ser sede de competições. Se com a pista que temos nossos atletas alcançam tantos pódios, merecem e necessitam de uma pista de alto padrão como essa que será construída", disse.

O vereador Miltinho Cidade Nova lembrou as articulações em Curitiba para conquistar a pista de atletismo. “Junto com os vereadores Bina, Tio Leco e com o presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita), participamos de reuniões para que fosse viabilizada a pista. É um investimento pensando nos atletas que estão conquistando medalhas dentro e fora do país, levando o nome de Campo Mourão ao pódio. Essa pista além de dar melhores condições, irá atrair ainda mais atletas, mais patrocinadores e consequentemente mais investimentos para a nossa cidade”, comentou.

Em maio do ano passado técnicos da Paraná Esporte, visitaram o Complexo Esportivo. O diretor presidente da Paraná Esporte, Walmir da Silva Matos, salientou, na época, a importância da obra. “Campo Mourão é uma referência nacional no atletismo. A cidade merece um complexo moderno”, lembrou.