Câmara participa da abertura da Semana da Pátria

por Dirceu Portugal publicado 01/09/2021 09h57, última modificação 01/09/2021 09h57

A vice-presidente da Câmara de Campo Mourão, vereadora Naiany Hruschka Salvadori, representou o Poder Legislativo, na manhã desta quarta-feira (01), durante a cerimônia da Semana da Pátria, em comemoração ao aniversário da Independência do Brasil. Os vereadores Bina, Paulo Pilatte e Escrivão Parma também participaram das comemorações cívicas.

O ato cívico foi realizado em frente ao prédio da prefeitura de Campo Mourão, às 8 horas, com a presença de autoridades, do 11º BPM, Tiro de Guerra, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além de alunos do colégio cívico-militar Marechal Rondon e do Colégio Militar Unicampo.

“É um momento muito importante para a sociedade brasileira, de exercer o patriotismo, reforçando o papel do civismo e da cidadania. Comemorar a semana da Pátria é enaltecer um momento da história que foi determinante para a nossa nação”, destacou a vice-presidente da Câmara, Naiany Hruschka.

Durante o evento, o Hino Nacional Brasileiro foi executado por um grupo de professores da Casa da Música Rosemary Albuquerque, e a bandeira do Brasil hasteada pelo prefeito Tauillo Tezelli, do Paraná, pela vice-presidente da Câmara, Naiany Hruschka e de Campo Mourão, pelo diretor do Fórum da Comarca, juiz Rui Cruz.

Por conta da pandemia do Covid-19, o município não irá realizar o desfile de 7 de setembro.