Câmara lança selo de 72 anos na próxima quinta-feira (5)

por adm publicado 03/12/2019 10h27, última modificação 03/12/2019 10h27

Na próxima quinta-feira (5), às 19 horas, no plenário da Câmara, os 13 vereadores e os Correios lançam o selo postal personalizado, alusivo aos 72 anos do Poder Legislativo. A emissão do selo comemorativo é resultado da parceria firmada com os Correios.

A Câmara completa 72 anos no dia 05 de dezembro, quando em 1947, às 12 horas, em uma das salas da Escola Pública do Município, atualmente Boca Maldita, foi instalada a primeira Câmara de Campo Mourão sob a presidência do juiz, Luiz de Albuquerque Maranhão Júnior, da 38ª Zona, especialmente designado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O evento também contou com as presenças do tenente Abílio Antunes Rodrigues, representante da Assembleia Legislativa do Paraná; José Antônio dos Santos, prefeito de Campo Mourão; Nicolau Schoen, prefeito de Pitanga, José Elias Kuster - representante da Câmara de Pitanga; Miguel Scharan, Juiz de Paz Distrital; Lázaro Mendes, delegado de polícia; Teófilo Wakiu, Administrador da Colônia Mourão; Muricy Marinho da Rocha; Coletor Estadual e Francisco Ferreira Albuquerque, Secretário "ad hoc", e o vereador Waldemar Roth, eleito na primeira eleição, ocorrida em 16 de novembro de 1947.

O selo foi impresso pelo centro de produção dos selos oficiais dos Correios, em Brasília, e já começou a circular por todo o Brasil através das correspondências enviadas pela Câmara.

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal