Câmara homenageia padre e Cáritas Diocesana na próxima quinta-feira

por Dirceu Portugal publicado 22/05/2024 16h59, última modificação 22/05/2024 16h59

Os parlamentares da Casa Legislativa de Campo Mourão entregam amanhã, às 19 horas, durante uma sessão solene, duas homenagens; Cidadania Benemérita ao padre Adilson Mitinoru Naruishi e Comenda 10 de Outubro à Cáritas Diocesana de Campo Mourão.

As homenagens foram aprovadas em plenário, através de dois projetos de Resolução de autoria do vereador Paulo Pilatte, com assinaturas dos demais parlamentares.

De acordo com Pilatte, o título de “Cidadania Benemérita” ao padre Adilson é uma singela homenagem pelos serviços prestados de grande relevância em prol da comunidade Mourãoense. “Na terrível pandemia da Covid-19, Padre Adilson exerceu papel fundamental para a comunidade, mesmo em meio aos riscos de contaminação, ele passou com o Santíssimo por todos os corredores e alas do Hospital Santa Casa de Campo Mourão, rezando pelos pacientes, agentes da saúde e administração do Hospital”, relembrou.

Em setembro de 2021, o religioso aceitou o desafio de participar da diretoria do Lar de Idosos Joaquim e Sant’Ana de Campo Mourão, sendo eleito presidente da Instituição. “Padre Adilson vem realizando um brilhante e excepcional trabalho, merecendo não somente os nossos parabéns, mas também, a nossa homenagem e gratidão. Neste sentido, conceder o título de Cidadania Benemérita de Campo Mourão é legitima justiça”, comentou Pilatte.

O parlamentar também irá homenagear a instituição Cáritas Diocesana com a Comenda 10 de Outubro.  “A Cáritas Diocesana é uma instituição de promoção e atuação social em defesa dos direitos humanos, segurança alimentar e desenvolvimento sustentável solidário. Funcionando em Campo Mourão desde 2021, a Cáritas exerce um papel fundamental no atendimento humanizado de grupos em situação de maior vulnerabilidade social, fazendo jus à Comenda”, disse Pilatte.