Câmara homenageia argentino idealizador do Rota da Fé

por Dirceu Portugal publicado 29/05/2024 15h30, última modificação 29/05/2024 15h30

O vereador Escrivão Parma, entregou na noite da última terça-feira (28), durante uma sessão solene, uma Moção de Congratulações ao argentino, Ruben Orlando Moyano, idealizador e articulador do projeto Rota da Fé, além de fundador da Associação Brasileira de Turismo Religioso e Integrante do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Paraná.

A honraria, de autoria de Parma, foi entregue no plenário da Câmara de Campo Mourão com a presença de familiares, amigos, membros da igreja católica e autoridades.

Além de Parma, do presidente da Câmara, Edilson Martins, a sessão contou também com as presenças dos vereadores Paulo Pilatte, da Procuradora da Mulher no Legislativo, vereadora Naiany Hruschka Salvadori, da primeira dama, Hosana Tezelli e do diretor da Secretaria de Inovação, Rosinaldo Cardoso.

“A Moção de Congratulações é uma singela homenagem ao amigo apaixonado pela Rota da Fé, além de idealizador e articulador desse brilhante projeto Rota da Fé. Moyano também desenvolve um trabalho fantástico como fundador da Associação Brasileira de Turismo Religioso e Integrante do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Paraná, levando o nome da nossa cidade para todos os cantos do Brasil e fora do país”, comentou Parma.

O parlamentar lembrou também o papel fundamental de Moyano na Rota da Fé. “A sua experiência e realizações impressionantes no campo do turismo religioso e seu vasto currículo demonstram seu compromisso e contribuição significativa para a promoção do turismo religioso e para o desenvolvimento sustentável em várias regiões. Além disso, sua contribuição para a coordenação das atividades da Pastoral de Turismo da Diocese de Campo Mourão e seu papel como interlocutor para trazer o Caminho Iniciático de Santiago de Compostela ao Brasil demonstram seu compromisso em enriquecer a experiência religiosa dos fiéis e promover a peregrinação religiosa”, destacou Parma.

De acordo com Parma, a iniciativa do idealizador da Rota da Fé - Ruben Moyano - tem uma dimensão enorme. “Sua iniciativa, além de possuir uma dimensão religiosa, estimula a economia regional e promove o desenvolvimento sustentável na área em que se estende, ao valorizar e zelar pelo meio ambiente, salvaguardar a cultura autóctone e impulsionar o comércio”.