Câmara estuda ação judicial contra estatal Sanepar

por adm publicado 23/04/2019 10h30, última modificação 05/06/2019 14h00

A Mesa Diretora da Câmara de Campo Mourão assinou na última segunda-feira (22), uma portaria, autorizando a diretoria jurídica do Legislativo a estudar a possibilidade de entrar com uma ação na justiça para coibir o reajuste abusivo dos serviços prestados pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

A população pediu para que tomássemos providências, estamos atendendo os anseios dos moradores, que não aguentam mais pagar impostos, disse o presidente da Câmara, Olivino Custodio.

Custódio tem criticado a tarifa mínima de R$ 62,25, estipulada pela Companhia. “É um abuso, o justo é pagar pelo que consumimos”, frisou.

Composta por cinco vereadores, a Mesa Diretora que tem como membros; o presidente, Olivino Custódio, o 1º vice-presidente, Jadir Soares (Pepita), o 2° vice-presidente, Roberto Cruz Mendes, o 1° secretário, Edson Battilani e o 2º secretário Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano),  pretende com o documento que o jurídico entre com uma ação judicial contra a Sanepar, para barrar o aumento abusivo do reajuste das tarifas e serviços prestados pela estatal..

“Estamos realizando um estudo e análise criteriosa para tomar as providencias jurídicas cabíveis”, disse o advogado da diretoria jurídica da Câmara, Valter Francisco da Silva. Ele não descartou a possibilidade de uma ação judicial. “Após os estudos, acreditamos que há essa possibilidade”.

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal