Câmara entrega reforma da escola Maria do Carmo Pereira

por Dirceu Portugal publicado 06/05/2020 11h49, última modificação 06/05/2020 11h49

“Enquanto as crianças estavam fazendo a refeição do dia, caia sujeira do forro. O telhado estava muito comprometido”, comentou a professora Fabiana Soboleski, diretora da escola municipal Maria do Carmo Pereira, durante a entrega das obras de reforma, na manhã desta quarta-feira (06). Os vereadores Edson Battilani e Sidnei Jardim participaram do evento.

A instituição de ensino público atende 520 alunos nos períodos da manhã e tarde e passou por reformas com a substituição do telhado, troca da rede elétrica, pisos, colocação de portas de emergência, revitalização das salas para atendimentos de alunos especiais, do parque infantil e reforma dos banheiros, entre outros.

Os investimentos totalizaram, em recursos próprios do município, R$ 573,6 mil. “Essa escola ficou por 10 anos sem reformas. Os recursos investidos na estrutura física, na comunidade, nos professores e alunos, são frutos da economia da Câmara, devolvido ao município para investimento em Educação de qualidade”, comentou o vereador Edson Battilani.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.