Câmara de vereadores e Codecam entregam Lei do Juntos Educar

por Dirceu Portugal publicado 02/05/2022 15h49, última modificação 02/05/2022 15h49

O presidente da Câmara de Campo Mourão Jadir Soares (Pepita), e a Câmara Temática da Educação do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecam), entregaram ao prefeito Tauillo Tezelli, a Lei das Políticas Públicas do projeto Juntos Educar.

O projeto de Lei 014/2022 – que Institui a política pública de incentivo à Educação, à Pesquisa, ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, por meio do Projeto Juntos Educar, prevendo o desenvolvimento de ações complementares, voltadas ao avanço da educação e da qualidade do ensino e aprendizagem da Rede Municipal de Ensino de Campo Mourão, foi aprovado por unanimidade dos vereadores de Campo Mourão.

“O Poder Legislativo está de portas abertas para ajudar no desenvolvimento da Educação de Campo Mourão, para que a nossa cidade tenha respeito e dignidade”, comentou Pepita.

O prefeito Tauillo Tezelli destacou a importância do projeto direcionado ao desenvolvimento da Educação no município. “O principal objetivo dessa Lei é melhor a qualidade do ensino para que esse processo iniciado na nossa gestão tenha continuidade e produza cada vez mais resultados positivos”.

Fortalecer os conselhos escolares, acompanhar as ações na melhora do IDEB, com acompanhamento direto nas unidades de ensino e intervenções e assessorar a equipe pedagógica da secretaria de Educação estão entre as propostas da lei. “É muito importante essa integração da sociedade civil organizada e o poder público. Acredito muito no associativismo, porque quando nos unimos, temos mais forças”, lembrou o presidente do Codecam, Fernando Mizote.

O evento também contou com a participação do presidente da Câmara Temática da Educação, Ater Cristófoli, da secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, de  educadores e lideranças locais.