Câmara de CM retorna com público nas sessões ordinárias, atendimento e audiências presenciais
Após os indicadores apontarem diminuição nos casos de óbitos por Covid-19, de internamentos e na taxa de ocupação de leitos nos hospitais em Campo Mourão, a Mesa Diretora da Câmara decidiu em reunião, autorizar a presença de público no interior do plenário em dias de sessões ordinárias, o atendimento presencial ao público, as audiências públicas e as entregas de homenagens em sessões solenes. O retorno com público começa a valer a partir desta terça-feira (24).
“No caso das reuniões das Comissões Permanentes da Casa de Leis, cada presidente irá decidir entre realizar o encontro presencial ou permanecer na forma remota”, comentaram os vereadores membros da Mesa Diretora, composta pelos parlamentares, Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), Naiany Salvadori, Ibinéias Teixeira (Bina), Antônio Machado e pelo presidente, Jadir Soares (Pepita).
O acesso ao interior da Casa de Leis estava suspenso desde março do ano passado, como uma forma de prevenir contra a infecção e à propagação do coronavírus (Covid-19). Com a reabertura, cada visitante ao entrar no prédio terá a temperatura aferida e álcool gel para higienização das mãos.
“Os indicadores mostraram uma diminuição de óbitos por Covid-19, uma redução no número de internamentos e na taxa de ocupação de leitos em hospitais de Campo Mourão, isso não significa que podemos relaxar no uso da máscara, do álcool gel e no distanciamento social”, justificou (Pepita).
As audiências públicas e as entregas de homenagens, em sessões solenes terão limitações de público no interior do plenário. “Todos devem estar atentos às normas sanitárias e do distanciamento social contidas no Decreto Municipal 9.116/2021”, lembraram os vereadores da Mesa.
Tanto as sessões ordinárias quanto as audiências públicas serão transmitidas via plataforma digital do E-Democracia, no endereço eletrônico https://edemocracia.campomourao.pr.leg.br/.
“Todas essas quedas, seja nos casos de óbitos por Covid-19, de internamentos e na taxa de ocupação de leitos nos hospitais em Campo Mourão, mostram que a vacina salva vida, e os dados têm mostrado isso. Os moradores do município têm de ficar atento quanto ao período de vacinação, e principalmente em relação à data da segunda dose”, lembrou Pepita.