Câmara de CM realiza sessões na próxima segunda e na terça-feira
Os treze parlamentares da Câmara de Campo Mourão se reúnem em plenário, na próxima segunda-feira (21), e terça-feira (22), a partir das 09 horas, para debater e aprovar em primeiro e segundo turno de discussão e votação, a pauta com projetos de Leis, Indicações, Requerimentos e outros trabalhos legislativos.
As sessões serão transmitidas pelo Youtube. Na segunda (21), o debate em plenário pode ser visto através do link www.youtube.com/live/nWMndd-apwI. Na terça (22), um click no link www.youtube.com/live/w1g4HctnVXg, leva o internauta ao plenário da Casa de Leis.
No início da sessão de segunda-feira (21), o vereador eleito nas últimas eleições, outubro de 2024, Sidnei Jardim, presta o compromisso - perante aos demais parlamentares - de desempenhar o mandato de vereador.
Jardim - primeiro suplente do (Cidadania) na atual legislatura - tomou posse na última quinta-feira (17), na sala da presidência do Poder Legislativo, da cadeira deixada pelo vereador Ibnéias Teixeira (Bina), que se licenciou para assumir o cargo de diretor geral da Fundação de Esportes.
Pelo roteiro, liberado pelo Departamento de Assuntos Legislativos da Câmara, na segunda-feira será apresentado em plenário para conhecimento dos vereadores, um projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que altera à Lei 2.556 de 16 de março de 2010, que regulamenta o artigo 188, da Lei orgânica do município, que dispõe sobre a gratuidade dos transportes coletivos urbanos, às pessoas com deficiências.
Também serão apresentados ofícios do Executivo em respostas aos requerimentos dos vereadores, prestações de contas de entidades assistenciais de Campo Mourão, ofícios do Ministério da Saúde, informando a liberação de recursos, oito projetos de Leis, dois projetos de Resolução, de autoria dos vereadores, 19 Indicações, quatro requerimentos e uma moção.
Concluída a leitura uma parcela da pauta de trabalho, os vereadores tem 10 minutos no espaço da Palavra Livre, destinado à manifestação sobre ações no exercício do mandato.
Após a conclusão da explanação dos inscritos, os trabalhos serão voltados a discussão e votação de dois projetos de Leis, em regime de urgência.
Em primeiro turno serão discutidos e votados três projetos de Leis. Após a conclusão dos trabalhos, os parlamentares terão cinco minutos para explanar - durante a explicação pessoal - sobre atitudes assumidas no exercício do mandato.