Câmara de CM participa da entrega do barracão da Codapar à PC

por Dirceu Portugal publicado 02/02/2023 17h14, última modificação 02/02/2023 17h14

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Edilson Martins e o vereador Marcio Berbet participaram na última quarta-feira (01), da entrega das chaves do barracão da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), ao delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão (SDP), Nilson Rodrigues da Silva.

O barracão - localizado no bairro Lar Paraná, na Avenida John Kennedy - será utilizado pela Polícia Civil como depósito de carros apreendidos envolvidos em crimes, veículos roubados e furtados.

“Parabenizo o delegado, Nilson Rodrigues da Silva e sua equipe pela articulação e conquista da cessão do barracão - com cerca de 20 mil metros quadrados - de propriedade do governo do estado, e que irá servir a Polícia Civil para realocação dos veículos apreendidos. O local é mais seguro, amplo e, além disso, a polícia civil irá economizar deixando de pagar alugueis”, lembrou o presidente do Legislativo, Edilson Martins.

Segundo o delegado, a Polícia Civil já possui um barracão no Lar Paraná para esta finalidade, mas a estrutura não vem mais atendendo as necessidades. “O espaço da Codapar irá servir à Polícia Civil e à criminalística que poderão realizar perícia no local com tranquilidade. A PM poderá trazer veículos apreendidos e também realizar perícia neste local”.

Nilson Rodrigues da Silva lembrou também que a nova estrutura irá desafogar o pátio da delegacia, frequentemente tomada por veículos apreendidos em ações policiais ou recuperados de furtos e roubos. “O local terá plantão 24 horas, tendo um agente permanentemente no local”, disse o delegado.

O vereador Marcio Berbet destacou a importância do novo espaço. “O barracão visa suprir a necessidade de veículos objetos de ilícito penal, os quais ficam a disposição da Autoridade Policial e Justiça, até ulterior decisão para destinação ou perdimento do bem apreendido. O barracão foi cedido pelo (Codapar). Ressaltamos a importância e empenho da Câmara Legislativa e do Poder Executivo em estar comprometido em busca da realização da Obra da Delegacia Cidadã, cuja doação do imóvel foi efetuada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado para devida construção, e que esta não fique somente no esquecimento”, frisou.