Câmara de CM concede cidadania a médico cardiologista

por Dirceu Portugal publicado 04/05/2022 15h52, última modificação 04/05/2022 15h52

No próximo dia (19), os vereadores da Câmara de Campo Mourão homenageiam, com um título de cidadania honorária, o médico cardiologista, Paulo Sergio Bezerra da Silva. A honraria será entregue em um evento no plenário da Casa de Leis, às 09 horas.

O título de cidadania foi proposto pela vereadora, Naiany Hruschka Salvadori, com assinatura dos demais parlamentares e aprovado em plenário por unanimidade dos vereadores. “Como cardiologista e diretor Institucional do Hospital Evangélico de Curitiba, o Doutor Paulo Sergio Bezerra da Silva fez uma parceria com a ex-deputada Amélia de Almeida Hruschka para atendimentos dos munícipes de Campo Mourão e de toda a Comcam, tanto na cardiologia como em outras especialidades”, contou a vereadora.

Ela lembra ainda, que como diretor de Expansão da Fundação Cardíaca, o médico Paulo Sergio Bezerra da Silva, homenageou com o título de Madrinha da Fundação, a ex-deputada Amélia de Almeida Hruschka. "Ambos atuaram na obtenção de fundos para o desenvolvimento de pesquisas na área de Cardiologia e o resultado foi à realização dos primeiros transplantes cardíacos realizados no Paraná. Diante de todas as conquistas e reconhecimento da população Mourãoense, e seu grande legado deixado para novas gerações, com reflexos significativos para a cidade de Campo Mourão, não podemos deixar de reconhecer o brilhante trabalho realizado para a população de nossa cidade”, enfatizou Naiany Hruschka Salvadori.