Câmara de Campo Mourão empossa 13 estudantes vereadores mirins

por Dirceu Portugal publicado 04/10/2023 17h17, última modificação 04/10/2023 17h17

Na próxima quinta-feira (04), às 17 horas, a Câmara de Campo Mourão dará posse à 13 estudantes vereadores mirins, eleitos através do programa Parlamento Jovem, coordenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A posse dos eleitos será realizada no plenário do Poder Legislativo.

Neste ano, os alunos do Colégio Estadual Darcy Costa; Isabely Colen Pereira, Lauro Sergio Tunnermann da Silva, Maria Fernanda Moreira Smanioto, Pablo Martins Nalin, Heloisa Cunha Cardoso, Isabelly de Oliveira, e os estudantes do Colégio Marechal Rondon; Mariana Bacetto, Gustavo Ribeiro, Nicolas Anderson de Oliveira, Júlia Nogueira, Rebeca de Oliveira, Queren Hapuque de Jesus e Marco Antônio Walter, serão empossados. Eles foram eleitos vereadores mirins em abril e diplomados pelo (TRE), em uma cerimonia virtual no dia 30 de maio.

"A cerimônia de posse dos vereadores mirins acontece no plenário da Câmara, nos mesmos moldes da posse dos parlamentares que compõem a atual legislatura", lembrou o presidente da Câmara de Campo Mourão, Edilson Martins.

Após a leitura nominal dos vereadores mirins diplomados, eles fazem o juramento e em seguida, a aluna Mariana Bacetto, do Colégio Marechal Rondon, faz o pronunciamento em nome dos demais parlamentares. Bacetto conquistou a maior votação entre os eleitos, teve 223 votos.