Câmara concede cidadania honorária ao presidente do Tribunal de Justiça do PR

por Dirceu Portugal publicado 20/09/2022 16h55, última modificação 20/09/2022 22h27

Na próxima quarta-feira (28), os vereadores da Câmara de Campo Mourão, entregam um título de cidadania honorária, ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), desembargador José Laurindo de Souza Netto. A honraria será entregue em uma sessão solene no plenário da Casa de Leis, às 17 horas.  

O título de cidadania proposto por Edilson Martins com a parceria do parlamentar Ibnéias Teixeira (Bina), com assinatura dos demais vereadores, foi aprovado em plenário por unanimidade.

Os autores da honraria lembraram o legado deixado às novas gerações, motivo para a homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça. “O desembargador José Laurindo de Souza Netto foi o responsável pela liberação do Fórum e da Usina fotovoltaica em Campo Mourão. Assim, diante dessas conquistas e reconhecimento da população Mourãoense, e seu grande legado deixado para novas gerações, com reflexos significativos para o município, não podemos deixar de reconhecer”, lembraram Martins e Bina.

José Laurindo de Souza Netto formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná com mestrado e doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná, também é presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (CONSEPRE), membro da Academia Paranaense de Letras Jurídicas, professor, diretor geral e supervisor pedagógico da Escola da Magistratura do Paraná.