Cadeiras de rodas nos bancos

por adm publicado 22/09/2017 09h26, última modificação 22/09/2017 09h26
Sidney Ronaldo Ribeiro – “Tucano” (PR) enviou a prefeitura indicação legislativa que propõe a obrigatoriedade da disposição de cadeira de rodas em agências bancárias de Campo Mourão.

As agências bancárias de Campo Mourão poderão ser obrigadas, em breve, a dispor de cadeira de rodas para uso de pessoas com deficiência, idosos e qualquer cidadão com mobilidade reduzida. Indicação legislativa que propõe a obrigatoriedade foi apresentada na Câmara Municipal pelo vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – “Tucano” (PR) e já encaminhada ao prefeito Tauillo Tezelli.

“Muitas vezes, pessoas com deficiência ou obesas, por exemplo, enfrentam dificuldade de locomoção nas agências bancárias. A disponibilização de cadeira de rodas é uma medida simples e barata, que vai ser de grande valia. Sem falar que a medida vem de encontro ao direito de acessibilidade”, explica o vereador.

“Tucano” também apresentou dezenas de indicações no Poder Legislativo com pedidos ao Poder Executivo de melhorias para os bairros de Campo Mourão. Entre elas, a realização de operação tapa buraco em trecho das ruas das Araucárias (jardim Araucária), Marins Pereira e Panambi (jardim Cidade Verde), dos Crisântemos (conjunto habitacional Primavera) e Apolinário Gorski (jardim Santa Nilce II), além de recape asfáltico nas ruas das Alfazemas, das Gardênias, das Sálvias, da Tulipas e Porto Velho (conjunto habitacional Primavera).

Também reivindicou a melhoria da iluminação nas duas vias da avenida Capitão Índio Bandeira (em frente a praça Ayrton Paulo Cerqueira Alves), a criação de bosque no espaço de preservação natural existente na rua Antônio Justino Ferreira (jardim Paulista), a instalação de cobertura – com banco – na parada de transporte coletivo urbano em ponto da avenida Goioerê e a limpeza de bueiros na rua Xambrê (conjunto habitacional Parigot de Souza).

Mais melhorias pedidas pelo vereador Sidney Ribeiro: iluminação e reposição de equipamentos em falta na Academia da Terceira Idade do jardim Cidade Nova,, substituição de tampa em bueiro na rua Araruna (centro), construção de para com Academia ao Ar Livre no conjunto habitacional Mendes, melhoria da iluminação na rua Arapongas (conjunto habitacional Milton Luiz Pereira), rebaixamento da iluminação em sete ruas do conjunto habitacional Mendes e a construção de trevo de acesso no entroncamento do conjunto Milton Luiz Pereira, Parque Industrial e o conjunto Mendes (BR 272).