Cabo Cruz pede a suspensão da cobrança de taxas do transporte escolar até o retorno das aulas em CM

por Dirceu Portugal publicado 28/04/2020 12h50, última modificação 29/04/2020 09h00

Por conta do caos que mundo está vivendo nas relações humanas, perdas de milhares de vidas e a recessão econômica, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o vereador Cabo Cruz protocolou na Câmara de Campo Mourão três requerimentos, aprovados na sexta sessão virtual na última terça-feira (28), que serão enviados para três órgãos do governo do estado, solicitando a suspensão da cobrança de taxas do transporte escolar.

Os requerimentos serão enviados ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), solicitando a suspensão temporária das taxas referentes ao funcionamento dos serviços de transporte escolar e turismo em Campo Mourão. “A suspensão será enquanto durar as medidas de enfrentamento do Coronavírus (COVID-19) e o estado de calamidade, decretado no município, desencadeando na paralisação das aulas e, consequentemente, na impossibilidade de trabalho da categoria”, lembrou Cruz.

Segundo ele, os pedidos se fazem necessários em virtude de uma reivindicação da categoria do transporte escolar e do turismo de Campo Mourão. “Uma vez que os serviços estão paralisados por conta da pandemia e do estado de calamidade - instalado em nosso município - os profissionais da categoria estão impedidos de trabalhar, por conta da paralisação das aulas, fazendo com que o sustento deles, seja prejudicado”.

Cruz lembra que a suspensão, temporária das taxas mencionadas nos requerimentos, vai auxiliar as famílias que trabalham com esse tipo de transporte em Campo Mourão. “Sabemos que o momento que enfrentamos é difícil para todos, por isso contamos com o apoio dos órgãos do estado na suspensão das referidas taxas”.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.