C. Mourão: Ponto público de moto táxis

por adm publicado 04/09/2017 10h07, última modificação 04/09/2017 10h07

A criação e instalação de pontos públicos de moto táxis na área central da cidade e em outros locais do perímetro urbano de Campo Mourão foi sugerida nesta semana a prefeitura pelo vereador Edson Battilani (PPS). Segundo ele, os pontos existentes não estão localizados onde se encontra a maior parte da população e de pessoas que podem vir a precisar do serviço, o que prejudica o bom funcionamento da atividade.

Outra proposição apresentada pelo vereador foi no sentido de que sejam anexadas ao Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira (Parque do Lago) áreas institucionais de loteamentos vizinhos repassadas a prefeitura. No total, são 87.820 metros quadrados dos loteamentos Flor de Liz I e II, Rio do Campo, Shangrilá II e Residencial do Lago.

"A unificação desses lotes - explica Edson Battilani - representará um significativo aumento na área da unidade de conservação municipal - o Parque do Lago -, permitindo agregar valor de ICMS Ecológico ao Município. Também será possível ampliar a oferta de espaços de uso público à população mourãoense".

Mais melhorias para o Parque do Lago reivindicadas pelo vereador: recuperação do calçamento da pista de caminhada, substituição dos brinquedos do parque infantil (inclusive com a colocação de pelo menos um brinquedo destinado a crianças com necessidades especiais), restauração do busto do pioneiro Joaquim Teodoro de Oliveira (com a elevação do seu pedestal) e recuperação do talude.

Bairros

Battilani também propôs o aproveitamento do excedente da área onde foi edificado o barracão industrial do conjunto habitacional Dr. Milton Luiz Pereira para a construção de uma praça (com a instalação de Academia da Primeira Idade - API e Academia da Terceira Idade - ATI).

Pediu ainda a instalação de bancos no lado de fora  - embaixo da marquise - no Centro Social Urbano (jardim Laura), rebaixamento das luminárias nas ruas João Batista Perdoncini, Airton Albuquerque, Clementino Farago,  José Taques e Alexandre Tomporoski (jardins Três Marias e Maria Clara), retirada de redutor de velocidade na rua Araruna (esquina com a perimetral Tancredo Neves).