C. Mourão: Parceria para a utilização de trabalhos acadêmicos

por adm publicado 06/02/2018 10h34, última modificação 06/02/2018 10h34
Luiz Alfredo (AVANTE) protocolou indicação para formalizar parceria com as instituições de ensino superior para que trabalhos realizados pelos acadêmicos no decorrer dos cursos possam ser utilizados pela administração municipal.
A formalização de parceria com as instituições de ensino superior para que trabalhos realizados pelos acadêmicos no decorrer dos cursos possam ser utilizados pela administração municipal para o desenvolvimento de ações voltadas a melhoria da infraestrutura urbana e dos serviços ofertados à população. Essa é a sugestão do vereador e advogado Luiz Alfredo (AVANTE) a prefeitura de Campo Mourão, através de indicação protocolada no Poder Legislativo.

“Todos os anos, os alunos de diversos cursos, das instituições de ensino superior instaladas no Município, desenvolvem trabalhos e projetos que podem ser aplicados pela administração pública”, observa o vereador. Como exemplo, Luiz Alfredo cita o projeto de revitalização da praça Bento Munhoz da Rocha Neto, elaborado pela estudante Dafini Eloise Keller Vareschi (do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicesumar), como trabalho de conclusão de curso. Pranchas do projeto foram anexadas a indicação e a proposta sugere opções de instalação de estruturas e equipamentos no logradouro visando atender as necessidades e expectativas da população entrevistada..

Outro exemplo apontado pelo vereador é da Casa do papai Noel instalada na praça São José, em parceria com a UTFPR. A unidade é reutilizável e de baixo custo, montada sem o uso de pregos, que pode ser usada nos próximos anos, inclusive para outros eventos.

“As novas ideias desses alunos podem trazer grande vantagem ao Poder Executivo, que na teoria não teria dispêndio de erário e/ou recursos humanos no desenvolvimento desses estudos, que podem apontar soluções e melhorias através de uma visão diferente das necessidades da cidade como um todo”, acentua Luiz Alfredo.