C. Mourão entrega comenda ao delegado Nagib Palma
Em sessão solene realizada na noite desta terça-feira (11/7), a Câmara de Vereadores de Campo Mourão fez a entrega de Comenda de Honra ao Mérito ao delegado titular da 16ª Subdivisão Policial, Nagib Nassif Palma. A outorga da honraria constitui-se no reconhecimento do poder público local ao profícuo trabalho que o homenageado vem realizando à frente do órgão de segurança desde o final de setembro de 2015, quando foi transferido para Campo Mourão.
Na abertura da sessão solene, Nagib Palma foi conduzido a mesa principal pelos vereadores Jadir Soares - "Pepita" e Miguel Batista Ribeiro. Na sequência, após a execução do Hino Nacional, o vereador Sidnei Jardim fez a leitura de um trecho bíblico. O diploma de Honra ao Mérito foi entregue a Nagib Palma pelos vereadores Edilson Martins e Miguel Batista Ribeiro (autores do projeto de resolução que concedeu a honraria) e o prefeito Tauillo Tezelli.
A solenidade prosseguiu com o pronunciamento do vereador Edilson Martins, que ressaltou a atuação do delegado Nagib Palma e os resultados alcançados, apesar das deficiências de pessoal, viatura, etc. Em seguida falou o vereador Miguel Batista, que apresentou índices da redução da criminalidade em Campo Mourão e observou que os resultados alcançados são fruto do trabalho de toda uma equipe. "Portanto, a homenagem desta noite é extensiva a toda a Polícia local", acrescentou.
O prefeito Tauillo Tezelli enalteceu a dedicação do homenageado na tarefa de garantir segurança a população de Campo Mourão e da região. Também acentuou a integração entre as polícias civil e militar. Na continuidade discursou o juiz de Direito da comarca de Ubiratã, Ferdinando Cremin Neto, que enalteceu a atuação do homenageado e discorreu sobre questões essenciais para que o trabalho de combate a criminalidade tenha resultados positivos.
Em seu discurso, Nagib Palma, frisou que os policiais - civis e militares - são a última barreira entre o bem e o mal. Deu ainda ênfase a importância do trabalho realizado pela área da segurança na defesa da sociedade e da ação diuturna que é realizada no combate a criminalidade. Também foi apresentado um vídeo sobre a atuação da Polícia Civil local, sob o comando do homenageado, nos últimos anos.
O último a falar foi o presidente da Câmara Municipal, Edson Battilani, que elogiou a atuação do homenageado e a sua participação ativa na sociedade.
Outros nove vereadores subscreveram o projeto: Edson Battilani, Roberto Cruz Mendes - Cabo Cruz, Edoel Rocha, Elvira Schen Lima, Jadir Soares - Pepita, Olivino Custódio. Cícero Pereira de Souza, Nelita Piacentini e Sidnei Jardim. O projeto que resultou na outorga da honraria foi aprovado por unanimidade
A sessão solene foi realizada no plenário do Poder Legislativo e contou com a presença de representante do Poder Judiciário, do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), do 11º Batalhão de Polícia Militar e de várias outras instituições, além de advogados, de vários secretários municipais e populares.
O Homenageado
Nascido em Santa Maria (Rio Grande do Sul), Nagib Palma tem 45 anos e formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde atuou como escrivão concursado da Vara Criminal por seis anos. Em 2002 ingressou na Polícia Civil do Paraná, após obter a segunda colocação no concurso público.
O homenageado já foi delegado titular em Realeza, delegado chefe das regionais de Ibiporã e Marechal Cândido Rondon, delegado operacional da 10ª Subdivisão Policial de Londrina e delegado adjunto da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, da 9ª Subdivisão Policial de Maringá e da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel. Também foi delegado chefe da 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória, da 18ª Subdivisão Policial de Telêmaco Borba e da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul.
Em todas as cidades do Paraná em que trabalhou, Nagib Palma apresentou linha de trabalho em que o destaque foi seu perfil operacional. Ele sempre busca estimular as equipes que comanda para intensificar as investigações. Assim, o trabalho da Polícia Civil tem o embasamento necessário crimes.
À frente da 16ª SDP, o delegado vem realizando um trabalho com saldo positivo contra a criminalidade em Campo Mourão e na região.
para solicitar ao Judiciário mandados de busca e de prisões, o que contribui para desarticular e enfraquecer quadrilhas que agem no tráfico de drogas, roubos, contrabando, dentre outros