C. Mourão: Câmara devolveu mais de R$ 1 milhão em 4 meses

por adm publicado 04/05/2018 16h54, última modificação 04/05/2018 16h54

Apenas nos primeiros quatro meses deste ano, a Câmara de Vereadores de Campo Mourão devolveu R$ 1.015.000,00 a prefeitura. Por determinação da legislação, o Poder Legislativo Municipal agora recebe mensalmente o duodécimo da dotação a que tem direito no orçamento do Município. Anteriormente, a atual mesa diretora da Câmara de Vereadores de Campo Mourão requeria mensalmente apenas o valor necessário para cobrir seus gastos.

No início deste ano, por iniciativa dos vereadores, foi retirado R$ 1 milhão do orçamento anual da Câmara Municipal. A dotação foi repassada para o Poder Executivo com o compromisso de destinar 50 por cento do montante para a área da Educação e 50 por cento para a área da Saúde, ao longo de 2018.

.O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Mourão, Edson Battilani, ressalta que inúmeras medidas têm sido implementadas para reduzir os gastos “o que tem possibilitado a devolução de recursos à prefeitura todos os meses para atender demandas da população nas mais diferentes áreas”, acentua. Mesmo com a retirada de R$ 1 milhão do orçamento anual, o duodécimo repassado mensalmente tem sido suficiente para cobrir todos os gastos, com um sobra média de R$ 250 mil por mês.