C. Mourão: Apoio aos produtores rurais e aos agricultores familiares

por adm publicado 04/09/2017 15h38, última modificação 04/09/2017 15h38

Indicação legislativa para que o prefeito Tauillo Tezelli encaminhe projeto de lei que institua o Programa Municipal de Apoio aos Produtores Rurais e Agricultores Familiares foi apresentada pelo vereador Edson Battilani (PPS). A proposta tramita nas comissões permanentes da Câmara de Vereadores.

O programa proposto visa incentivar o desenvolvimento das atividades agropecuárias através de ações direcionadas e proporcionar, direta ou indiretamente, o aumento da renda familiar, a geração de empregos, melhorias de trafegabilidade, escoamento da produção e a melhoria da qualidade de vida. A minuta do projeto de lei que acompanha a indicação legislativa detalha que a prefeitura possibilitará aos produtores rurais e agricultores familiares a manutenção e cascalhamento das estradas vicinais, e de carreadores, cascalhamento de pátios de empreendimentos rurais e terraplanagem para edificações relacionadas as atividades agropecuárias, dentro das propriedades.

De acordo com a proposta, os benefícios serão concedidos aos produtores que desenvolvem as seguintes atividades: avicultura, olericultura, fruticultura, suinocultura e pecuária de leite. Um anexo da minuta do projeto estabelece os equipamentos rodoviários a serem disponibilizados e o número de horas máquina/quilômetros rodados oferecidos sem custo a cada beneficiado pelo programa.

Serviços

Edson Battilani também apresentou indicações para que a prefeitura providencie a limpeza do canteiro central das avenidas dos Álamos e do Bosque (jardim Araucária) e construa cobertura no parque infantil da escola municipal Professor Ethanil Bento de Assis - jardim Santa Cruz (com a colocação de grama sintética ou natural). Reivindicou ainda melhorias para o campo de futebol do jardim Paulino (limpeza das laterais, recuperação do gramado, recolocação de portões e conserto ou substituição das traves).

Para o jardim Santa Cruz pleiteou a pintura de faixas de pedestres e redutores de velocidade, instalação de placas de via preferencial em três avenidas e 11 ruas do bairro. Também pediu a reforma e pintura do Centro de Integração Esperança, com a recuperação de uma janela d