BR 369: Extensão de via marginal até o campus da Unespar

por adm publicado 19/12/2018 14h52, última modificação 19/12/2018 14h52

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Campo Mourão aprovou proposição do vereador Edson Battilani (PPS) com pedido ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) para que a via marginal paralela a BR 369 (saída para Cascavel) seja estendida até o campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

O pedido será encaminhado nos próximos dias ao diretor geral do Dnit, Valter Casimiro Silveira. Battilani quer que a via marginal que já atende a Faculdade Unicampo, o campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTPR) e a Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo (Arcam), além de áreas loteadas, seja estendida por mais 1.600 metros, até ao campus da Unespar.

Em outro requerimento, o vereador indagou a administração municipal se há previsão para a implantação da nova tabela de vencimentos para os servidores contratados pelo regime de emprego público. Também questionou se houve a revisão do plano de carreira pela Secretaria da Fazenda e Administração e a Procuradoria Geral, proposta pelo sindicato da categoria.

Edson Battilani requereu ainda cópia integral do processo de licitação realizada pela prefeitura para a aquisição de materiais de sinalização visual (placas de trânsito) e mão-de-obra para a execução do serviço. Também apresentou requerimento para que o Poder Executivo informe sobre as providências adotadas em relação à retomada das obras do Centro de Eventos no Parque de Exposição.

Duplicação

A Viapar – Concessionária das Rodovias Integradas do Paraná e a presidência da Agência Reguladora do Paraná (Agepar), o vereador Edson Battilani questionou por que até o momento não foi iniciada a obra de duplicação da PR 317, no trecho que contorna a cidade de Peabiru. Pregunto também sobre a previsão para o início dos trabalhos.