BR 369: Controle de velocidade nas proximidades da UTFPR

por adm publicado 04/09/2017 09h44, última modificação 04/09/2017 09h44
A implantação de sistema de controle de velocidade - fixo ou móvel - nas proximidades do campus da Universidade Tecnológica Federal (UTFPR) e da Faculdade Unicampo, localizados às margens da BR 369 (Campo Mourão-Cascavel), foi reivindicada pelo vereador Roberto Cruz Mendes - "Cabo Cruz" (PSL) ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

No pedido, formulado através de requerimento aprovado pela Câmara Municipal, o vereador acentua que mais de quatro mil acadêmicos frequentam as duas instituições de ensino superior. "Esses estudantes, além dos funcionários das duas faculdade e moradores de bairros localizados na área, enfrentam todos os dias o trânsito nesse trecho da BR 369 e os riscos provocados pelo excesso de velocidade dos veículos. Inúmeros acidentes já aconteceram no trecho, inclusive com vítimas fatais", a.

A administração municipal, o vereador Cabo Cruz solicitou a execução de sinalização vertical e horizontal - delimitando horário e local de embarque e desembarque de alunos - em frente aos colégios estaduais Marechal Rondon e Unidade Polo. Também pediu a recuperação do deque de madeira existente no Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira (Parque do Lago), que está com tábuas podres e oferecem risco aos frequentadores do logradouro.

Outras melhorias pleiteadas pelo vereador: asfaltamento da rua José Antônio Fuchs (jardim Silvana), reposição de luminárias queimadas na rua Pedro Guilherme Cavali (conjunto habitacional José Richa) e o desentupimento de bueiro na rua Abolição (conjunto habitacional Mendes). Reivindicou ainda a readequação e cascalhamento do prolongamento da rua Santa Rita, que dá acesso a subestação da Sanepar e a diversos, sítios, fazenda e instituições.

O atendimento urgente de pedido de cascalhamento de estrada rural, formalizado por Claudinor Nantes há dois anos - e não atendido pela prefeitura -, foi outra melhoria solicitada pelo vereador Cabo Cruz.