Battilani reitera pedidos de melhorias em escolas

por adm publicado 20/11/2017 15h51, última modificação 20/11/2017 15h51
Nas últimas sessões do Poder Legislativo, o vereador Edson Battilani (PPS) apresentou indicações reiterando pedidos de execução de melhorias diversas em várias unidades da Rede Municipal de Ensino. Por exemplo, a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Doce Magia (conjunto Diamante Azul), com a instalação também de cobertura no parque infantil, reforma ou troca de calhas e a instalação de pelo menos um brinquedo adaptado para portadores de necessidades especiais no play ground.

Para a escola municipal Professor Nicon Kopko (jardim Modelo), o vereador voltou a pedir a construção de muro ao redor de toda a unidade (com a retirada do muro palito), reposição de telhas do corredor central, reforma da cobertura da cozinha/refeitório, sala de professores e biblioteca, troca ou restauração da placa de identificação da unidade e substituição da tampa da caixa de energia da quadra de esportes. Já para a escola municipal Professor Ethanil Bento de Assis (jardim Santa Cruz) solicitou a cobertura do parque infantil e a troca de pedras por grama sintética ou natural.

Outra reivindicação reiterada foi da instalação de sinalização horizontal e vertical (em especial, placas de preferencial, limite de velocidade e identificação de área escolar) em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil Pioneiro Afonso Staniszewski (jardim Batel) e da escola municipal Professor Nicon Kopko (jardim Modelo). Para a escola municipal Parigot de Souza (jardim Gutierrez) voltou a solicitar a construção de refeitório e biblioteca.

Battilani reiterou ainda o pedido de melhorias no Centro Municipal de Educação Infantil santa Cruz (jardim Santa Cruz): reforma do prédio (com correção de infiltrações e rachaduras), troca da fiação elétrica, conserto da cerca palito, novas tampas para as fossas, nova placa de identificação e a contratação de vigias para os finais de semana. Para a escola municipal Florestan Fernandes (jardim Albuquerque) pediu a redução do passeio público com a inserção de estacionamento destinado exclusivamente para ônibus escolares.

O vereador do PPS solicitou ainda melhorias para o Centro Municipal de Educação Infantil Pioneiro Afonso Staniszewski (jardim Batel): reforma da cobertura, troca de portas danificadas pela chuva, contratação de três estagiários e uma cozinheira, reforma, cobertura e adequação do parque infantil.

Edson Battilani também reapresentou pedidos de melhorias de unidades ligadas a área cultural. Pior exemplo, o recapeamento do asfalto na rua Condor (vila Teixeira), em frente da escola municipal de Artes Circenses; além da adequação da iluminação da entrada e pátio, eliminação de infiltrações no prédio e a aquisição de instrumentos para a Casa da Música (jardim Araucária).