Battilani: Recuperação asfáltica e melhorias em escolas

por adm publicado 04/06/2018 08h16, última modificação 04/06/2018 08h16

Boa parte das proposições que o vereador Edson Battilani (PPS) apresentou na última sessão da Câmara Municipal de Campo Mourão foi com pedidos de melhorias em escolas e centros de educação infantil, além da recuperação da pavimentação de vias públicas de bairros.

O vereador voltou a solicitar a cobertura parcial do parque infantil da escola municipal Professor Ethanil Bento de Assis (jardim Santa Cruz), com a colocação ainda de areia ou grama sintética ou natural. Já para o Centro Municipal de Educação Infantil Doce Magia (conjunto Diamante Azul) pediu a ampliação do prédio, reforma ou troca de calhas, cobertura do parque infantil e a instalação de pelo menos um brinquedo adaptado para crianças portadoras de necessidades especiais.

Também para a escola municipal Professor Nicon Kopko (jardim Modelo) foram reiterados pedidos de melhorias: construção de novo muro (em substituição ao muro “palito”), reposição de telhas do corredor central, troca da tampa da caixa de energia da quadra de esportes, reforma da cobertura da cozinha refeitório, sala dos professores e biblioteca e substituição ou restauração da placa de identificação da unidade.

Outra proposição foi com pedido de melhorias para o Centro Municipal de Educação Infantil Sossego da Mamãe (centro). Battillani quer a execução de reforma para eliminar problemas de infiltração e pintura total do prédio.

Asfalto

Cinco indicações foram com solicitações de recuperação da pavimentação asfáltica de vias dos jardins Flórida, Paulino, Alvorada, Bandeirantes e do Grande Lar Paraná. Outras indicações apresentadas por Edson Battilani foi para a implantação de estacionamento para veículos em frente ao portão lateral do ginásio de esportes “J.K.” e de estacionamento para micro-ônibus e ônibus na parte dos fundos da praça esportiva, recuperação de bueiro na rua dos colonizadores (jardim Albuquerque) e a execução de sinalização horizontal e vertical _com a pintura de faixas de pedestres, redutores de velocidade e a colocação de placas de preferencial em 14 vias do jardim Santa Cruz.

O vereador do PPS reivindicou ainda a recuperação da estrada que liga o Anel Viário a Fazenda Santa Maria – com o cascalhamento de trechos críticos- e a substituição da ponte do Rio Ranchinho. Para o jardim Damasco pediu a pavimentação asfáltica da rua Hale Nasser (com a limpeza e manutenção de bueiros) e a recuperação da pavimentação asfáltica da rua Houssein Charrouf.