Battilani pede melhorias para escolas e o Parque do Lago

por adm publicado 04/09/2017 10h55, última modificação 04/09/2017 10h55
O prefeito Tauillo Tezelli recebeu reivindicações da Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Edson Battilani (PPS), para a execução de várias melhorias no Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira (Parque do Lago) e também em várias unidades da Rede Municipal de Ensino.

A manutenção da roda d'água, a instalação de bicicletário na entrada localizada na rua das Andorinhas) e a execução de serviços de revitalização paisagística foram algumas das melhorias que o vereador pediu para o Parque do Lago. Ele solicitou ainda a designação de profissionais habilitados - das áreas de engenharia, agronomia e geociências - para compor grupo visando a elaboração de Plano de Manejo de três unidades municipais de conservação: Parque do Lago, Estação Ecológica do Cerrado e o Parque Municipal Governador Pedro Viriato Parigot de Souza. A recuperação do alambrado que cerca o parque do conjunto habitacional Parigot de Souza foi outra melhoria pleiteada.

Educação

Para a escola municipal Professor Florestan Fernandes (jardim Albuquerque), o vereador solicitou a substituição da rede elétrica e da iluminação pública externa, além da aquisição de ventiladores, bebedouros e um computador para a sala dos professores do Centro Municipal de Educação Infantil. Também pediu a elaboração de projeto arquitetônico com previsão para construção de uma guarita para o portão de entrada pela rua Arquiteto Hamilton Tavela Borges e de uma cozinha para o Centro Municipal de Educação Infantil.

Já para o Centro Municipal de Educação Infantil Criança Feliz (vila Guarujá) reivindicou a construção de duas salas e banheiro, mais equipamentos para o parque infantil (inclusive destinado a crianças portadoras de necessidades especiais). Também pediu a contratação de cozinheira, auxiliar de serviços gerais e estagiários. Outra indicação foi para que a prefeitura  realize melhorias na escola municipal Castro Alves (vila Guarujá): instalação de internet - no sistema banda larga, construção de canaleta para escoamento da água da chuva, contratação de instrutor para o laboratório de informática. Propôs ainda que as instalações da unidade sejam utilizadas para a realização de eventos culturais e esportivos voltados à comunidade no período noturno.

Edson Battilani pediu ainda melhorias para o centro de Formação Continuada dos Profissionais da Secretaria da Educação (Imape), localizado no jardim Araucária: aquisição de instalação de equipamento de ar condicionado na sala dos servidores da merenda escolar, além da compra de data show, lousa digital, mesa de som e geladeira.