Battilani pede fiscalização redobrada em veículos do transporte escolar

por adm publicado 16/10/2019 16h32, última modificação 16/10/2019 16h32

O vereador Edson Battilani protocolou na Câmara de Campo Mourão, uma indicação sugerindo a diretoria de Trânsito do município, a intensificação da fiscalização dos veículos do transporte escolar de empresas particulares. O pedido inclui vans, micro-ônibus e ônibus.

Segundo o vereador, a fiscalização rigorosa ao transporte escolar irregular é uma garantia para a segurança de crianças e adolescentes. “Há denúncias de veículos do transporte escolar irregulares sem licença e que estão trafegando com crianças. São denúncias graves que devem ser investigadas com todo o rigor”.

Uma Lei sancionada em junho deste ano, pelo governo federal, torna mais severa a punição para o transporte irregular escolar. Segundo a nova regra, conduzir o veículo sem portar a autorização para condução de escolares, passa a ser infração gravíssima, com multa (multiplicada por 5) no valor de R$ 1.467,35 e remoção do veículo. Atualmente a infração era considerada grave com multa de R$ 195,23.

Com a mudança, o motorista do veículo escolar não autorizado ainda levará sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da apreensão do veículo.

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal