Battilani cobra censo e cadastro-inclusão

por adm publicado 18/12/2017 11h31, última modificação 18/12/2017 11h31

O cumprimento de lei municipal em vigor desde 1º de outubro de 2013, que instituiu o Censo-Inclusão e o Cadastro-Inclusão em Campo Mourão, foi solicitado na semana passada pelo vereador Edson Battilani (PPS) ao prefeito Tauillo Tezelli. As ações visam à identificação, mapeamento e cadastramento do perfil socioeconômico das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzidas residentes no Município.

Ressalta o vereador que é necessário identificar as pessoas portadoras de necessidades especiais que moram em Campo Mourão com bastante rigor sobre seus tipos e graus de deficiência. “O que ocorre atualmente é que muitas pessoas deficientes estão fora dos programas sociais que lhe são devidos, assim como muitas pessoas que não têm deficiência alguma recebem muitas vantagens que não são de seu merecimento”, alerta Edson Battilani.

O vereador acrescenta que o Poder Executivo deve realizar um cadastramento organizado e rigoroso com urgência. “Precisamos ajudar quem realmente precisa, adotando as providências necessárias para o seu desenvolvimento e acompanhamento”, explica.

Escola

Através de outra indicação apresentada no Poder Legislativo, o vereador Edson Battilani solicitou a prefeitura a realização de melhorias na escola municipal Monteiro Lobato, do jardim Lar Paraná. Entre elas, a instalação de alambrado em torno da unidade, reforma completa da quadra de esportes, construção de cobertura e troca da areia do parque infantil, além da contratação de cozinheira e de dois funcionários de apoio (serviços gerais).

Em outra indicação, o vereador do PPS solicitou o reenquadramento de simbologia de servidores ocupantes dos cargos de agente administrativo, fiscal municipal e fotógrafo. Dezessete indicações apresentadas por Edson Battilani nas últimas sessões ordinárias deste ano do Poder Legislativo foram para reiterar ao Poder Executivo reivindicações feitas anteriormente e que ainda não foram atendidas.