Audiência pública irá debater 100 dias de intervenção na Santa Casa

por Dirceu Portugal publicado 17/05/2024 15h53, última modificação 17/05/2024 15h53

Na próxima terça-feira (21), vereadores, o interventor municipal da Santa Casa, o prefeito, comunidade interessada e demais autoridades, participam da audiência pública para debater a ‘Atual situação da Santa Casa’ e também a prestação de contas dos 100 dias de intervenção no hospital.

O debate terá início às 09 horas e será transmitido pelo Youtube. Os moradores interessados em participar do debate devem acessar o link https://www.youtube.com/live/MlfKuM3eZB0.

A vereadora, Procuradora da Mulher no Legislativo e autora do Requerimento solicitando a realização da audiência pública para discutir a Santa Casa, Naiany Hruschka Salvadori, lembrou que a atual situação do hospital é um assunto que preocupa a sociedade de Campo Mourão, e que se mostra necessário a devida transparência e o detalhamento dos desafios e progressos já alcançados nesse período.

“O debate irá proporcionar um espaço democrático de diálogo entre os gestores da Santa Casa, representantes do poder público, profissionais da saúde, usuários do serviço e demais interessando, buscando dar uma noção ampla da atual situação do Hospital, com foco na prestação de contas dos 100 dias de intervenção, através de relatórios detalhados sobre as ações realizadas durante o período, bem como os resultados alcançados até o momento. Esta é uma etapa crucial para garantir a transparência, responsabilidade e melhoria contínua dos serviços de saúde em nossa cidade”, argumentou Naiany.

A parlamentar comentou ainda, que a audiência pública irá permitir que a população exerça seu direito à informação e participe ativamente do processo de fiscalização e acompanhamento das políticas públicas de saúde do município. “Vamos ouvir as partes supracitadas, sanar dúvida e levar informações transparentes à população”.