Atuação de investigador da PC é reconhecido pelo Legislativo

por adm publicado 21/12/2018 10h22, última modificação 21/12/2018 10h22

A Câmara de Vereadores de Campo Mourão aprovou nesta semana, por unanimidade, o envio de Moção de Congratulações ao investigador da 16º Subdivisão Policial, Rennan Vinícius de Andrade Ticianel, pelo trabalho e relevantes serviços prestados à comunidade.

A homenagem ao investigador da Polícia Civil resultou de proposição apresentada pelo vereador e advogado Miguel Batista Ribeiro (PRB). No dia 12 de agosto deste ano, o homenageado estava de plantão e evitou uma fuga em massa da cadeira pública de Campo Mourão. Armados com estoques, os detentos renderam um agente penitenciário no momento em que entrou no setor de carceragem para fazer o recolhimento do lixo e restos de marmitas dos presos.

Rennan Ticianel ouviu os gritos e ao ver o agente penitenciário rendido pelos detentos disparou contra um dos presos, evitando uma fuga em massa ou mesmo uma rebelião.

Sinalização

Através de requerimento apresentado em regime de urgência na última sessão do Poder Legislativo, o vereador Miguel Ribeiro voltou a questionar a administração municipal sobre a responsabilidade da implantação de sinalização de trânsito em loteamentos. Ele quer saber se a responsabilidade é do Município ou da empresa loteadora.

Ressalta o vereador que o requerimento tem o esclarecimento público por finalidade, sobretudo em relação aos jardins Veneza e Campelle. “Os dois bairros não possuem qualquer sinalização de trânsito. Ou seja, nem vertical e tampouco horizontal. Acidentes de trânsito vêm ocorrendo com frequência justamente pela inexistência de qualquer sinalização”, salienta Miguel Ribeiro.

Caso a responsabilidade da implantação de sinalização seja da empresa loteadora, o vereador quer saber da prefeitura o prazo para a execução do serviço. Já no caso da responsabilidade ser do Município, Miguel Ribeiro quer saber se existe previsão para a implantação.