ATI na vila Guarujá

por adm publicado 23/04/2018 16h49, última modificação 23/04/2018 16h49

A instalação de uma Academia da Terceira Idade (ATI) na vila Guarujá, no terreno entre o Centro de Integração Vila Viva e a escola municipal Castro Alves, foi reivindicada à prefeitura de Campo Mourão pelo vereador Jadir Soares – “Pepita” (PPS). Destaca o vereador que o bairro não dispõe espaço de lazer para a terceira idade e a comunidade em geral.

Através de outras indicações apresentadas na Câmara Municipal, “Pepita” solicitou a recuperação do passeio público em frente ao Centro de Educação Infantil Menino Jesus (jardim Lopes) e o rebaixamento de guia para acesso de cadeirantes em frente ao portão principal da escola municipal Professor Florestan Fernandes (jardim Albuquerque), além do rebaixamento e construção de calçada no canteiro central (na sequência da faixa de pedestres em frente ao portão).

O vereador solicitou também a transformação de trechos da rua Roberto Brzezinski (entre as avenidas Afonso Botelho e Manoel Mendes de Camargo) e da rua Araruna (entre a avenida Manoel Mendes de Camargo e a perimetral Tancredo Neves) em vias preferenciais. Pediu ainda melhorias na sinalização horizontal e vertical (de via preferencial) na avenida Capitão Índio Bandeira (cruzamento com a rua Francisco Albuquerque) e a demarcação de rotatórias em toda a extensão das avenidas Afonso Botelho, João Bento, José Custódio de Oliveira, Irmãos Pereira, Capitão Índio Bandeira, Manoel Mendes de Camargo, Goioerê, Comendador Norberto Marcondes, Guilherme de Paula Xavier e Jorge Walter.